10 DE SETEMBRO
Neste dia acordámos por volta das 09h00 locais. Após sabermos das previsões de tráfego para aquele dia, decidimos de manhã ir visitar o famoso ekranoplano exposto no Rio Moscovo. A tarde ficaria reservada para spotting em Vnukovo e iríamos sozinhos dado que o Inal não nos poderia acompanhar por motivos profissionais.
Aproveito apenas para dar a conhecer um pouco do Hotel recomendado e escolhido.
Hotel Slavyanka, classificado com 4 estrelas. Está localizado a apenas 3 quilómetros em linha recta da Praça Vermelha, o centro de Moscovo. Nas suas redondezas tem o Estádio Olímpico, O Museu Central das Forças Armadas Russas e o Teatro da Armada Russa, o maior teatro moscovita. A estação de metro mais próxima é Dostoyevskaya a cerca de 4 minutos a pé e neste meio de transporte é possível atingir o centro da cidade entre 10 a 15 minutos.
É um edifício histórico pois desde 1930 que albergou escritórios da Armada Soviética e também já hospedou importantes personalidades do período soviético. Foi remodelado e agora está aberto ao público, dispondo de mais de 300 quartos, uma sala de conferências, restaurantes e até um ginásio.
Na minha opinião, a relação qualidade/preço é óptima. Já íamos com boas impressões para Moscovo e ficámos bastante agradados com as condições. Um quarto
standard para duas pessoas é bastante amplo e dispõe de muitas facilidades. O Hotel prima ainda pela limpeza, ambiente e organização. Nada a apontar do
staff a não ser o facto de que só os recepcionistas dominam o Inglês mas isso, como já havia dito anteriormente, é mal geral do povo russo. O país é muito pouco "
tourist friendly".
Deixo um
close up da fachada principal. Éramos para ter feito uma panorâmica do outro lado da rua mas a ideia acabou por não se concretizar.
Anexo:
0_Hotel_Slavyanka.jpg [ 679.27 KiB | Visto 6282 vezes ]
A única refeição que tomávamos no Hotel era o pequeno almoço, que era servido no quinto andar das 07h00 às 11h00 locais. As restantes refeições eram feitas fora e por norma, por falta de tempo, optávamos por
fast food, daí não ter grandes registos fotográficos. O lambão do LG já me vai dar nas orelhas...
Algumas fotografias tiradas com telemóvel a alguma da comida exposta para
self-service.
Anexo:
2.jpg [ 264.23 KiB | Visto 6282 vezes ]
Anexo:
3.jpg [ 283.64 KiB | Visto 6282 vezes ]
Anexo:
4.jpg [ 278.24 KiB | Visto 6282 vezes ]
Anexo:
5.jpg [ 294.64 KiB | Visto 6282 vezes ]
As minhas escolhas pouco variavam e era a seguinte refeição que me dava energia todas as manhãs. Como alguns sabem, sou de me alimentar pouco...
Anexo:
6.jpg [ 267.9 KiB | Visto 6282 vezes ]
Após a refeição tomada, fomos de metro em direcção do nosso amigo Inal para nos levar até ao A-90 Orlyonok.
Antes de chegar à estação, é possível contemplar o
Teatro Central Académico da Armada Russa, inaugurado em 1929 como Teatro da Armada Vermelha e renomeado em 1951 como Teatro da Armada Soviética. Tem uma capacidade de 1900 lugares, tornando-o assim o maior de Moscovo.
Anexo:
7_Russian_Army_Theatre.jpg [ 198.46 KiB | Visto 6282 vezes ]
Canon EOS 5D Mark IV
Canon EF 24-105mm f4/L IS II USM | Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM | Canon EF 70-200mm f4/L USM | Canon EF 50mm f/1.8 STM | Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (3188) |
AirplanePictures gallery (349) |
Instagram (691)