No passado dia 28 de Maio resolvi ir a Sevilha com mais colegas. De início éramos para participar num "spotters day" em Móron mas entretanto a malta de Portugal e Gibraltar foi proibida de visitar. Como já tínhamos tudo combinado resolvemos ir à mesma, mas apenas ao aeroporto.
Foi um dia bastante produtivo, com 21 matrículas novas. Fomos para a cabeceira da pista 27, a pista em uso naquele dia. Se andarmos mais um pouco conseguimos apanhar os aviões de lado.
Também fomos brindados com 3 voos de teste em simultâneo de dois C-295 e um CN-235 que serão entregues à Força Aérea do México e à Marinha do México, respectivamente. Ainda atravessou a pista puxado por um tractor um C-295M para a Força Aérea Portuguesa mas não chegou a voar.
Este aeroporto em termos de movimentos é fraco, resumindo-se a: Iberia, Air Nostrum, Vueling, Spanair, Air Europa, Ryanair e Air Berlin. Além disto andam por lá uns "teco-tecos" da Aerotec.
AMP-121 | Airtech CN-235 Persuader | Mexico Navy
AMP-121 | Airtech CN-235 Persuader | Mexico Navy
EC-LFH | De Havilland Dash 8-300 | Air Nostrum
AMP-121 | Airtech CN-235 Persuader | Mexico Navy
EC-HDN | A320 | Iberia
3202 | CASA C-295 | Mexico Air Force
EC-JZI | A320 | Vueling
3201 | CASA C-295 | Mexico Air Force
EC-HGP | B737-800 | Air Europa
EC-KHX | B717-200 | Spanair
EC-KDG | A320 | Vueling
EC-KBR | Gulfstream V | Private
E, por último, o terceiro A400M a ser construído.
