... Zurique! Inicialmente não era este o aeroporto que planeei mas fiquei satisfeito por ter visitado o aeroporto de Zurique. O layout do aeroporto é diferente do habitual. Nenhuma pista é paralela à outra e no dia que lá estive as três pistas eram usadas em simultâneo. A pista 14 era a pista principal de aterragens. A pista 16 era usada para algumas aterragens e descolagens. A pista 28 era usada para a maioria das descolagens. Cheguei a ver uma descolagem na pista 34 de um B767 da Delta. O funcionamento das pistas também é programado conforme a hora, à semelhança de outros aeroportos na Europa.
Os spots usados foram perto da cabeceira da pista 14. Dali é possível fotografar as aterragens nas pista 14 e 16 e descolagens na pista 34. Trocar do spot da manhã para o spot da tarde é fácil e rápido. Arrisco a dizer que foi o melhor aeroporto onde estive neste aspecto. Estes spots que vos falo são "Spotter Friendly". Dispõem de toldos com bancos e mesas onde nos podemos sentar e estar à vontade e parque de estacionamento. No spot da tarde até tem WC e um restaurante-bar.
Alguns dos objectivos deste aeroporto ficaram cumpridos, pelo que perto das 19:30 fizémo-nos à estrada para mais um aeroporto, desta vez na Alemanha. Fiquem atentos
Parte I:
N648UA | B767-300 | United Airlines
N248AY | B767-200 | US Airways
D-ABIW | B737-500 | Lufthansa
HB-IXS | BAe 146 | Swiss International Airlines
4O-AOL | Fokker 100 | Montenegro Airlines
HB-JHI | A330-300 | Swiss International Airlines
Este é só para vos mostrar que o vi
HA-LQD | De Havilland Canada DHC-8-400 | Malev
N154DL | B767-300 | Delta Airlines
HB-JVI | Fokker 100 | Helvetic Airways
HB-JSS | Dassault Falcon 7X | Cat Aviation
