APEA https://www.forum.apeapt.com/ |
|
Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 https://www.forum.apeapt.com/viewtopic.php?f=20&t=6870 |
Página 8 de 11 |
Autor: | ricardosousa [ segunda nov 30, 2015 6:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Fantástico!!! ![]() ![]() |
Autor: | Carlos Seabra [ segunda nov 30, 2015 6:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Citar: Brutal tanto estas noturnas como o próprio tópico
![]() Citar: Fantástico!!!
Obrigado, meus caros! ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Carlos Seabra [ segunda nov 30, 2015 9:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
10 DE SETEMBRO Neste dia acordámos por volta das 09h00 locais. Após sabermos das previsões de tráfego para aquele dia, decidimos de manhã ir visitar o famoso ekranoplano exposto no Rio Moscovo. A tarde ficaria reservada para spotting em Vnukovo e iríamos sozinhos dado que o Inal não nos poderia acompanhar por motivos profissionais. Aproveito apenas para dar a conhecer um pouco do Hotel recomendado e escolhido. Hotel Slavyanka, classificado com 4 estrelas. Está localizado a apenas 3 quilómetros em linha recta da Praça Vermelha, o centro de Moscovo. Nas suas redondezas tem o Estádio Olímpico, O Museu Central das Forças Armadas Russas e o Teatro da Armada Russa, o maior teatro moscovita. A estação de metro mais próxima é Dostoyevskaya a cerca de 4 minutos a pé e neste meio de transporte é possível atingir o centro da cidade entre 10 a 15 minutos. É um edifício histórico pois desde 1930 que albergou escritórios da Armada Soviética e também já hospedou importantes personalidades do período soviético. Foi remodelado e agora está aberto ao público, dispondo de mais de 300 quartos, uma sala de conferências, restaurantes e até um ginásio. Na minha opinião, a relação qualidade/preço é óptima. Já íamos com boas impressões para Moscovo e ficámos bastante agradados com as condições. Um quarto standard para duas pessoas é bastante amplo e dispõe de muitas facilidades. O Hotel prima ainda pela limpeza, ambiente e organização. Nada a apontar do staff a não ser o facto de que só os recepcionistas dominam o Inglês mas isso, como já havia dito anteriormente, é mal geral do povo russo. O país é muito pouco "tourist friendly". Deixo um close up da fachada principal. Éramos para ter feito uma panorâmica do outro lado da rua mas a ideia acabou por não se concretizar. Anexo: 0_Hotel_Slavyanka.jpg [ 679.27 KiB | Visto 6283 vezes ] ![]() Algumas fotografias tiradas com telemóvel a alguma da comida exposta para self-service. Anexo: 2.jpg [ 264.23 KiB | Visto 6283 vezes ] Anexo: 3.jpg [ 283.64 KiB | Visto 6283 vezes ] Anexo: 4.jpg [ 278.24 KiB | Visto 6283 vezes ] Anexo: 5.jpg [ 294.64 KiB | Visto 6283 vezes ] ![]() Anexo: 6.jpg [ 267.9 KiB | Visto 6283 vezes ] Após a refeição tomada, fomos de metro em direcção do nosso amigo Inal para nos levar até ao A-90 Orlyonok. ![]() Antes de chegar à estação, é possível contemplar o Teatro Central Académico da Armada Russa, inaugurado em 1929 como Teatro da Armada Vermelha e renomeado em 1951 como Teatro da Armada Soviética. Tem uma capacidade de 1900 lugares, tornando-o assim o maior de Moscovo. Anexo: 7_Russian_Army_Theatre.jpg [ 198.46 KiB | Visto 6283 vezes ] |
Autor: | Carlos Seabra [ sexta dez 04, 2015 10:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Dirigimo-nos então a noroeste da cidade rumo ao reservatório Khimkinskoe, onde se localiza o Museu Submarino de Moscovo. Lá é possível visitar o submarino B-396 "Novosibirskiy Komsomolets" construído em 1979 e que serviu a Marinha Russa desde esse ano até 1998. Anexo: 8_B396.jpg [ 547.42 KiB | Visto 6216 vezes ] O A-90 Orlyonok é um ekranoplano (ou veículo de efeito-solo) soviético pensado para uma necessidade da Marinha Soviética na década de 60, que consistia num transporte de cargas pesadas num curto espaço de tempo. Ainda nessa década, Rostislav Evgenievich Alexeyev elaborou alguns esboços sendo que o definitivo foi escolhido já no início da década de 70, tendo sido baptizado de Orlyonok (o que, numa tradução para português é algo como "Pequena Águia"). A primeira unidade foi testada em 1972 inicialmente no Rio Volga mas depois transportado para o Mar Cáspio para uma nova fase de testes. Entrou oficialmente ao serviço da Marinha Russa em 1979. Classifica-se como um veículo de efeito-solo pelo modus operandi se basear nesse efeito aerodinâmico que consiste na interrupção do escoamento de ar no solo, proporcionando deste modo um aumento da força de sustentação e uma melhor eficiência em voo perto do solo. Este fenómeno pode ser melhor analisado aqui. Este tipo específico de ekranoplano foi projectado como anfíbio, possuindo trem para eventuais manobras de descolagem/aterragem em terra. Quanto à motorização, esta "aeronave" (se assim podemos chamar) era equipada com o famoso Kuznetsov NK-12, o turboprop mais potente até hoje concebido e que equipa os também famosos Tupolev TU-95 Bear (e também os Antonov An-22 Antei e Tupolev Tu-114), com um impulso de 6393 libras (cerca de 2900kg). Este veículo podia transportar cerca de 150 pessoas, 28 toneladas de carga e tinha uma tripulação com 6 elementos. Atingia a velocidade máxima de 400km/h e um tecto de operação de 9000 pés, com uma autonomia de 1500km. Algumas fotografias! 26 white - Alekseyev A-90 Orlyonok - Russia Navy Anexo: 1_Orlyonok.jpg [ 485.44 KiB | Visto 6216 vezes ] Anexo: 8_Orlyonok.jpg [ 299.8 KiB | Visto 6216 vezes ] Anexo: 9_Orlyonok.jpg [ 404.05 KiB | Visto 6216 vezes ] ![]() Anexo: 10_Orlyonok.jpg [ 307.04 KiB | Visto 6216 vezes ] Anexo: 11_Orlyonok.jpg [ 540.71 KiB | Visto 6216 vezes ] Anexo: 12_Orlyonok.jpg [ 558.52 KiB | Visto 6216 vezes ] Anexo: 14_Orlyonok.jpg [ 535.24 KiB | Visto 6216 vezes ] Anexo: 16_Orlyonok.jpg [ 577.61 KiB | Visto 6216 vezes ] Anexo: 15_Orlyonok.jpg [ 638.81 KiB | Visto 6216 vezes ] |
Autor: | Carlos Seabra [ domingo dez 06, 2015 7:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Directos a Vnukovo onde nos esperavam alguns movimentos de interesse. Pistas 01 (chegadas) e 06 (partidas) em uso. VQ-BVV - Boeing 737-8LJ/W - Orenair Anexo: 18_VQBVV.jpg [ 311.47 KiB | Visto 6164 vezes ] Anexo: 19_VQ-BLL.jpg [ 333.84 KiB | Visto 6164 vezes ] Anexo: 21_EIUNV.jpg [ 378.52 KiB | Visto 6164 vezes ] Anexo: 22_EIUNV.jpg [ 526.09 KiB | Visto 6164 vezes ] Anexo: 23_RA-25529.jpg [ 381.86 KiB | Visto 6164 vezes ] Anexo: 24_OE-IEN.jpg [ 344.7 KiB | Visto 6164 vezes ] ![]() O segundo de apenas dois An-148-100E (a versão ambulância do A148) encomendados pelo Ministro das Emergências Russo. Está preparado para cenários de rápida evacuação médica, transporte de doentes e de rápida intervenção de equipas de socorro. Anexo: 25_RA-61717.jpg [ 298.93 KiB | Visto 6164 vezes ] Anexo: 26_RA-61717.jpg [ 310.43 KiB | Visto 6164 vezes ] Anexo: 27_EI-RUK.jpg [ 588.66 KiB | Visto 6164 vezes ] RF-19160 - Kamov Ka-226 - Russia State Transport Company Anexo: 28_RF-19160.jpg [ 338.95 KiB | Visto 6164 vezes ] |
Autor: | Carlos Seabra [ segunda dez 07, 2015 10:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Entretanto na final estava o IL96 usado normalmente como transporte oficial do Presidente da Rússia para as suas deslocações de Estado, mas não com ele a bordo. Tratava-se de um voo de treino de tripulações, RSD073. Fez um go around e após um circuito, aterragem final na 01. RA-96016 - Ilyushin IL-96-300PU - Rossiya Airlines Anexo: 29_RA-96016.jpg [ 341.09 KiB | Visto 6102 vezes ] Anexo: 30_RA96016.jpg [ 345.5 KiB | Visto 6102 vezes ] ![]() Anexo: 31_RA96016.jpg [ 357.47 KiB | Visto 6102 vezes ] Anexo: 32_VQBTI.jpg [ 404.7 KiB | Visto 6102 vezes ] Anexo: 33_VQBTI.jpg [ 482.75 KiB | Visto 6102 vezes ] Anexo: 34_9HVFE.jpg [ 306.61 KiB | Visto 6102 vezes ] ![]() VQ-BLC - ATR ATR-72-500 (ATR-72-212A) - UTair Anexo: 35_VQ-BLC.jpg [ 395.18 KiB | Visto 6102 vezes ] Anexo: 36_VQ-BJU.jpg [ 316.6 KiB | Visto 6102 vezes ] Anexo: 37_RA-96016.jpg [ 338.59 KiB | Visto 6102 vezes ] Anexo: 38_RA-96016.jpg [ 546.85 KiB | Visto 6102 vezes ] |
Autor: | Carlos Seabra [ terça dez 08, 2015 10:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Últimas de VKO, com um céu do caraças! ![]() EI-EUX - Boeing 737-7Q8 - Transaero Anexo: 39_EI-EUX.jpg [ 364.61 KiB | Visto 6062 vezes ] Anexo: 40_EI-EUX.jpg [ 497.54 KiB | Visto 6062 vezes ] Anexo: 41_RA-42362.jpg [ 558.66 KiB | Visto 6062 vezes ] Anexo: 42_RA-42362.jpg [ 576.46 KiB | Visto 6062 vezes ] Anexo: 43_VQ-BUF.jpg [ 488.37 KiB | Visto 6062 vezes ] EI-FBU - Airbus A330-322 - I-Fly Airlines Anexo: 44_EI-FBU.jpg [ 563.19 KiB | Visto 6062 vezes ] Anexo: 46_EI-CZK.jpg [ 554.09 KiB | Visto 6062 vezes ] O único avião da frota da Transaero com configuração VIP dedicada ao transporte de altas personalidades. Anexo: 47_EI-UNH.jpg [ 546.79 KiB | Visto 6062 vezes ] Anexo: 48_VP-CKR.jpg [ 381.34 KiB | Visto 6062 vezes ] Ainda à socapa consegui este registo... ![]() ![]() RA-89053 - Sukhoi SSJ-100-95B Superjet 100 (RRJ-95B) - RusJet Anexo: 50_RA-89053.jpg [ 305.75 KiB | Visto 6062 vezes ] A tarde prometia mais algumas coisinhas, mas ordens são ordens! Há-de haver próxima. ![]() Fomos para o Hotel mais cedo e aproveitámos para descansar e ir metendo nojo à malta em Portugal... ![]() O dia seguinte foi inacreditável. Nunca esperaria ver algumas aeronaves que vi, mesmo estando no "habitat natural" delas, a Rússia. Isso fica para os próximos episódios... ![]() |
Autor: | albertoguedes [ quarta dez 09, 2015 9:30 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Este tópico é mesmo um dos melhores que temos por cá ![]() ![]() |
Autor: | Luis Gonçalves [ quarta dez 09, 2015 11:50 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Este tópico, just keeps getting better and better! |
Autor: | pedrosilva [ quarta dez 09, 2015 11:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Русская Мечта (Russian Dream) - Moscow 2015 |
Este tópico é mesmo um dos melhores que temos por cá e ainda faltam boas coisas... Venham elas Carlos e a ZLK espera por elas todas também ![]() |
Página 8 de 11 | Hora +01:00 UTC+1 |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited https://www.phpbb.com/ |