Após uma memorável visita ao cockpit, com direito a uma calma 'sessão fotográfica' e a breves explicações sobre algumas características deste que é o maior avião que a TAP opera actualmente, estava assim concluída a visita ao H6!
Uma última foto.
Anexo:
wing.jpg [ 316.72 KiB | Visto 10474 vezes ]
De seguida visitámos outro edifício, em cujo tecto pudemos ver algumas miniaturas de aviões históricos da companhia, Boeing 727, Tristar e Boeing 747!
Anexo:
airplanes.jpg [ 380.41 KiB | Visto 10474 vezes ]
Do lado direito da foto acima publicada, poderá ainda ser vista uma espécie de "mockup" que foi construído propositadamente para a execução do
safety video da TAP no Mundial de futebol!
https://www.youtube.com/watch?v=Qunmn_5DDeI
Ainda havia uma miniatura do Caravelle, que não aparece na foto acima.
Sud SE-210 Caravelle VI-R CS-TCA!
Anexo:
15_CSTCA.jpg [ 259.94 KiB | Visto 10474 vezes ]
Boeing 747-282B CS-TJA!
Anexo:
tja.jpg [ 326.86 KiB | Visto 10474 vezes ]
De seguida pudemos visitar o mockup de A32F (família A320) que a TAP dispõe para treino de tripulações.
Foram-nos dadas algumas explicações de funcionamento pelo Responsável por este departamento, ao qual também agradeço a atenção e disponibilidade.
Assistimos e participámos ainda numa simulação de fumos na cabine.
Anexo:
simulação.jpg [ 197.26 KiB | Visto 10474 vezes ]
Anexo:
s2.jpg [ 195.45 KiB | Visto 10474 vezes ]
A evacuação do avião (mockup) através da manga insuflável foi um momento de muita adrenalina e do qual espero nunca voltar a repetir exceptuando em situações de simulação!
Como surpresa final visitámos ainda ambos os simuladores que a TAP dispõe para treino e qualificação de Pilotos, tanto o de A32F como o de A330/A340. Estavam ambos em serviço, pelo que não pudemos entrar em nenhum. Fotografias também não tenho porque são proibidas.
Chegava o término desta magnífica visita que me foi proporcionada. Quero endereçar um agradecimento muito especial a todos os que a tornaram possível, em particular à TAP Portugal pelo convite, aos responsáveis deste mesmo evento que se revelaram de uma simpatia e abertura fenomenais. O meu enorme OBRIGADO!
Obrigado também, obviamente, ao meu grande amigo Diogo pelas facilidades na minha deslocação a Lisboa, a todos os que estiveram comigo nestes 2 dias e por último - os mais importantes - aos meus Pais por me terem permitido faltar um dia à Faculdade para que eu estivesse presente nesta visita tão especial para mim, assim como pela disponibilização da viagem.
Cumprimentos!
@carlosseabra225 on
Instagram:
http://instagram.com/carlosseabra225
Canon EOS 5D Mark IV
Canon EF 24-105mm f4/L IS II USM | Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM | Canon EF 70-200mm f4/L USM | Canon EF 50mm f/1.8 STM | Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (3189) |
AirplanePictures gallery (349) |
Instagram (699)