APEA
https://www.forum.apeapt.com/

Operação OUNALAO
https://www.forum.apeapt.com/viewtopic.php?f=20&t=6504
Página 1 de 3

Autor:  luis sousa [ quarta out 17, 2012 9:56 pm ]
Assunto da Mensagem:  Operação OUNALAO

Operação OUNALAO
Anexo:
220px-Flag_of_Saint_Barthelemy_(local).svg.png
220px-Flag_of_Saint_Barthelemy_(local).svg.png [ 32.26 KiB | Visto 12568 vezes ]
Aeroporto Francisco Sá Carneiro (LPPR_OPO), 12 de Agosto de 2012, são 12.58h (LT) tem início a Operação OUALANAO.
A convite dos meus irmãos que se encontram a trabalhar em São Bartolomeu (Saint - Barthélemy em língua francesa), oficialmente Coletividade de São Bartolomeu (Collectivité de Saint-Barthélemy em francês), é um território pertencente à França, com 21 km², envolvendo a ilha de São Bartolomeu e outros territórios pequenos próximos à ilha. Também conhecido por Saint-Barts, Saint-Barths ou Saint-Barth, a Coletividade de São Bartolomeu é um dos quatro territórios das Pequenas Antilhas que englobaram as Índias Ocidentais Francesas. Saint-Barth foi cedida pela França à Suécia em 1785, e, em 1878, foi concedida à França novamente. A principal cidade da ilha é Gustávia, nomeada em homenagem ao rei Gustavo III da Suécia.
Anexo:
Gustavia.png
Gustavia.png [ 11.3 KiB | Visto 12568 vezes ]
Anexo:
711px-Guadeloupe1.png
711px-Guadeloupe1.png [ 208.66 KiB | Visto 12568 vezes ]
Info: Wikimedia Foundation
Para concretizar com êxito a Operação OUNALAO efetuei 6 voos, 2 na Europa, 2 Transatlânticos e 2 regionais nas Caraíbas.

Os voos foram os seguintes:
Voo 1: Porto_Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO) _Paris_Orly Sud Airport (ORY)
Voo 2: Paris_Orly Sud Airport (ORY)_Pointe a Pitre_Le Raizet Airport (PTP)
Voo 3: Pointe a Pitre_Le Raizet Airport (PTP) _Saint Barthelemy_Airport Gustave III (SBH)
Voo 4: Saint Barthelemy_Airport Gustave III (SBH) _ Pointe a Pitre_Le Raizet Airport (PTP)
Voo 5: Pointe a Pitre_Le Raizet Airport (PTP) _ Paris_Orly Sud Airport (ORY)
Voo 6: Paris_Orly Sud Airport (ORY) _ Porto_Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO)

Voo 1: OPO-ORY

Voo:Transavia To 3403
Data: 12 de Agosto de 2012
De: Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO)
Para: Paris-Orly Sud (ORY)
Avião: Boeing B737-800_F-GZHV
Lugar: 9D
Porta: 16
Hora de embarque: 12:15 LT
Hora real de embarque: 12:31 LT
Push back: 12:58 LT
Hora prevista para a partida: 12:55 LT
Hora real de partida: 13:05 LT
RW em uso: 35
Tempo total de voo: 1h 42m 37.40s
Landing ORY: RW 26


Aspeto da aeronave: interiores limpos e bem conservados
Lotação: este voo estava muito próximo da lotação máxima
Cerca de 15 min depois da descolagem iniciou-se o corrupio dos carrinhos com produtos para venda, mas com uma grande diferença para com uma outra companhia preferida dos Spotter´s de OPO, aqui funciona tudo na boa sem pressas de vender o máximo possível até parecia que não estavam interessados em vender.
Voo normalíssimo sem qualquer turbulência até dava a sensação de estarmos a caminhar por cima das nuvens. Muito boa nota para a simpatia do pessoal de cabine sempre prontos para satisfazerem as necessidades dos passageiros.
Fiquei satisfeito com o serviço prestado pela Transavia neste voo.

F_GZHV_BOEING 737-800_TRANSAVIA
Anexo:
LPPR_F_GZHV_03062012_205.jpg
LPPR_F_GZHV_03062012_205.jpg [ 96.17 KiB | Visto 12568 vezes ]
O espaço entre bancos para 1,70m de altura...
Anexo:
Espaço de Banco_Transavia.jpg
Espaço de Banco_Transavia.jpg [ 121.17 KiB | Visto 12568 vezes ]
e as Intruções de Segurança do Boeing 737-800
Anexo:
Instruções Segurança_Transavia.jpg
Instruções Segurança_Transavia.jpg [ 170.4 KiB | Visto 12568 vezes ]
Anexo:
Instruções Segurança_Transavia2.jpg
Instruções Segurança_Transavia2.jpg [ 160.43 KiB | Visto 12568 vezes ]
Desembarque normal feito por manga, quando me dirigia para levantar as malas que enviei para o porão iniciei o meu spotting em Paris Orly, a mulher e filha foram indo pelo tapete rolante, depois de alguns disparos resolvo ir ao encontro delas, é neste trajeto que se dá a primeira história desta spotting trip, quando chego ao local para levantar as malas não encontro a mulher e a minha filha, aguardo algum tempo e nada nem malas nem gente.
Após algumas tentativas de lhe telefonar nada acontece, já começo a ficar preocupado, por fim introduzo o código de Portugal 00351 e voilá já chama, ela atende mas estamos desencontrados elas tinham ido ao wc e andavam as voltas pelo aeroporto á minha procura, aguardei algum tempo num local sem dele sair mas nada após vários telefonemas e algumas mensagens lá nos encontramos junto ao (meeting point) entretanto já tinha recolhido as malas e andava a passeá-las pelos corredores do aeroporto.
Agora era tempo de encontrar o local do transfere para o hotel escolhido que foi o Hilton Paris Orly Airport pela sua localização a cerca de 300m do aeroporto para assim no dia seguinte não ter que me deslocar muito.
Chegados ao hotel, fiz o check-in e fui descarregar as malas ao quarto, era tempo de ir jantar a algum lado, o local escolhido foi novamente o aeroporto para assim poder fazer mais algum spotting, aqui chegados fui ver onde deveria no dia seguinte efetuar o check-in na Air Caraíbes, descoberto o local decidi-mos ir ao McDonalds do aero que tem uma excelente varanda para a pista e foi deste local que registei alguns aviões pois eles taxiavam ali ao lado, por exemplo o CS-TFZ com pintura Corsair fly, no final fui ao terraço panorâmico para mais alguns registos mas por pouco tempo pois o cansaço estava a tomar conta de nós, decidi regressar ao hotel onde iniciei este trip report enquanto isso as fotos estavam a descarregar. Estava na hora de chonar para no dia seguinte estar o mais fresco possível para enfrentar a maratona aérea que tinha pela frente.

Log do dia 12 e 13 de Agosto em LFPO_ORY

F-HDMF CCM_AIR CORSICA AIRBUS A320-214
F-HBNE AFR_AIR FRANCE AIRBUS A320-214
F-GVZO RLA_AIRLINAIR ATR 42-300
F-HSEA CRL_CORSAIR BOEING 747-422
CS-TFZ HFY_HIFLY AIRBUS A330-243
F-GRJN BZH_BRIT`AIR BOMBARDIER(CANADAIR)_CL-600-2B19_CRJ-100ER
F-GIXE FPO_EUROPE AIR POST BOEING 737-3B3/F
F-HBAO AAF_AIGLE AZUR AIRBUS A320-214
7T-VKG DAH_AIR ALGERIE BOEING 737-8D6/W
CN-ROY RAM_ROYAL AIR MAROC BOEING 737-8B6/W
7T-VJV DAH_AIR ALGERIE AIRBUS A330-202
F-GTAX AFR_AIR FRANCE AIRBUS A321-212
F-GSQN AFR_AIR FRANCE BOEING 777-328ER
TS-IOL TAR_TUNISAIR BOEING 737-6H3
EC-KKS IBE_IBERIA AIRBUS A319-111
EC-KYO AEA_AIR EUROPA EMBRAER ERJ-195SR(190-200LR)
CN-RNT RAM_ROYAL AIR MAROC BOEING 767-36NER
G-EZUK EZY_EASYJET AIRBUS A320-214
TC-AAZ PGT_PEGASUS AIRLINES BOEING 737-82R
G-EZTX EZY_EASYJET AIRBUS A320-214
TS-IMH TAR_TUNISAIR AIRBUS A320-211
TS-IMC TAR_TUNISAIR AIRBUS A320-211
G-EUOB BAW_BRITISH AIRWAYS AIRBUS A319-131
CN-RNU RAM_ROYAL AIR MAROC BOEING 737-8B6
F-GKNC RLA_AIRLINAIR ATR 42-300
7T-VKI DAH_AIR ALGERIE BOEING 737-8D6/W
F-GUGC AFR_AIR FRANCE AIRBUS A318-111
F-GRXB AFR_AIR FRANCE AIRBUS A319-111
F-HMLG BZH_BRIT`AIR BOMBARDIER(CANADAIR)_CL-600-2E25_CRJ-1000ER
F-GSQX AFR_AIR FRANCE BOEING 777-328ER
LN-DYW NAX_NORWEGIAN AIR SHUTTLE BOEING 737-8JP/W
F-HBSA CCM_AIR CORSICA AIRBUS A320-214
F-GTAQ AFR_AIR FRANCE AIRBUS A321-211
EC-JXV IBE_IBERIA AIRBUS A319-111
9H-AEG AMC_AIR MALTA AIRBUS A319-111
F-HBNI AFR_AIR FRANCE AIRBUS A320-214
F-GRZB BZH_BRIT`AIR BOMBARDIER INC_CL-600-2C10_CRJ-700
EC-LOB VLG_VUELING AIRLINES AIRBUS A320-214
F-HBNC AFR_AIR FRANCE AIRBUS A320-214
F-GZHV TVF_TRANSAVIA FRANCE BOEING 737-85H
F-HCZI AAF_AIGLE AZUR AIRBUS A319-112
CN-RGI RAM_ROYAL AIR MAROC BOEING 737-86N/W
F-HBNK AFR_AIR FRANCE AIRBUS A320-214
F-GHQO AFR_AIR FRANCE AIRBUS A320-211
TS-IMM TAR_TUNISAIR AIRBUS A320-211
F-HPTP FWI_AIR CARAIBES AIRBUS A330-323
F-HBIL CRL_CORSAIR AIRBUS A330-243
I-EEZM EEZ_EUROFLY AIRBUS A330-243
F-GTUI CRL_CORSAIR BOEING 747-422
F-HLOV CRL_CORSAIR BOEING 747-422
F-GZNK AFR_AIR FRANCE BOEING 777-328ER
F-GOTO FWI_AIR CARAIBES AIRBUS A330-323X
OO-JAM JAF__JETAIRFLY BOEING 737-46J
7T-VJK DAH_AIR ALGERIE BOEING 737-8D6
F-GMZD AFR_AIR FRANCE AIRBUS A321-111
F-GSQP AFR_AIR FRANCE BOEING 777-328ER
F-GSQT AFR_AIR FRANCE BOEING 777-328ER
F-GMZB AFR_AIR FRANCE AIRBUA A321-111
F-HBNF AFR_AIR FRANCE AIRBUS A320-214
F-GKXG AFR_AIR FRANCE AIRBUS A320-214
F-GUGA AFR_AIR FRANCE AIRBUS A318-111
F-GRHJ AFR_AIR FRANCE AIRBUS A319-111
F-HMLE BZH_BRIT`AIR BOMBARDIER INC_CL-600-225_CRJ-1000
CS-TJF TAP_TAP AIR PORTUGAL AIRBUS A321-211
9H-AEQ AMC_AIR MALTA AIRBUS A320-214

Total de aeronaves Spottadas em LFPO_ORY: 65
Total de registos novos em LFPO_ORY: 58
Total de Companhias novas: 7
Continua...

Autor:  Carlos Seabra [ quarta out 17, 2012 10:35 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Aaaah! Lá começou! :mrgreen: Venham os próximos episódios! :D

Já tens um LOG razoável em ORY... Bom trabalho! :wink:

Autor:  luis sousa [ quinta out 18, 2012 6:15 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Obrigado Seabra. (gosto)
E agora algumas fotos de LPFO_ORY na 1ª passagem...
Estive em dois locais no aeroporto de Orly, Terraço Panoramico e junto do McDonald´s que tem uma excelente visão para o taxiway.

Do Terraço Panoramico temos esta visão...
7T_VKI_Air Algerie_Boeing 737-8D6/W
Anexo:
LPFO_7T_VKI_12082012_205.jpg
LPFO_7T_VKI_12082012_205.jpg [ 282.77 KiB | Visto 12523 vezes ]
F_HSEA_Corsair_Boeing 747-422
Anexo:
LPFO_F_HSEA_12082012_205.jpg
LPFO_F_HSEA_12082012_205.jpg [ 242.34 KiB | Visto 12523 vezes ]
e Museu Delta.http://museedelta.free.fr/index2.htm
Anexo:
LPFO_MUSEUDELTA_12082012_205.jpg
LPFO_MUSEUDELTA_12082012_205.jpg [ 242.75 KiB | Visto 12523 vezes ]
No Musée Delta temos:
F_WTSA_Concorde
F_BVPZ_Caravelle
F_BTTJ_Mercure
na esplanada do McDonald´s temos esta visão...
F_GIXE_Europe Air Post_Boeing 737-3B3/F
Anexo:
LPFO_F_GIXE_12082012_205.jpg
LPFO_F_GIXE_12082012_205.jpg [ 238.26 KiB | Visto 12523 vezes ]
F_GKNC_Airlinair_ATR 42-300
Anexo:
LPFO_F_GKNC_12082012_205.jpg
LPFO_F_GKNC_12082012_205.jpg [ 227.69 KiB | Visto 12523 vezes ]
F_GVZO_Airlinair_ATR 42-300
Anexo:
LPFO_F_GVZO_12082012_205.jpg
LPFO_F_GVZO_12082012_205.jpg [ 225.9 KiB | Visto 12523 vezes ]
TS_IMH_Air Algerie_Airbus A320-211
Anexo:
LPFO_TS_IMH_12082012_205.jpg
LPFO_TS_IMH_12082012_205.jpg [ 211.59 KiB | Visto 12523 vezes ]
E estas duas que tirei da janela do meu quarto no hotel http://www3.hilton.com/en/hotels/france ... index.html
o terminal Orly Ouest
Anexo:
LPFO_ORLYOUEST_12082012_205.jpg
LPFO_ORLYOUEST_12082012_205.jpg [ 244.59 KiB | Visto 12517 vezes ]
e o take-off do CS-TFZ com titulos Corsairfly
Anexo:
LPFO_TAKE-OFF_CS_TFZ_12082012_205.jpg
LPFO_TAKE-OFF_CS_TFZ_12082012_205.jpg [ 163.88 KiB | Visto 12517 vezes ]
Segue dentro de momentos:
ORY to PTP

Autor:  Carlos Seabra [ quinta out 18, 2012 9:40 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Citar:
e o take-off do CS-TFZ com titulos Corsairfly
Anexo:
LPFO_TAKE-OFF_CS_TFZ_12082012_205.jpg
Segue dentro de momentos:
ORY to PTP
Olá Luís! Isto é um 777 e o TFZ é um 332... Provavelmente enganaste-te na foto! :wink:

Abraço!

Autor:  Luis Gonçalves [ quinta out 18, 2012 11:18 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Sim senhor, mais um report que promete!

Autor:  luis sousa [ sexta out 19, 2012 6:06 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Muito bem Carlos Seabra... :mrgreen:
Efectivamente ouve um erro da minha parte, ao trocar a foto do CS_TFZ por esta.
Esta foto é do F_GSQX_Boeing 777_328ER_Air France

Autor:  luis sousa [ quinta out 25, 2012 9:53 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Citar:
Sim senhor, mais um report que promete!
Obrigado Luís (gosto)
13 de Agosto de 2012_LPFO(ORY) Orly Airport Paris
E chegamos ao grande dia, após cerca de 5 horitas de caminha era hora de fazer o check-out no hotel, tomar um "grande" pequeno-almoço e esperar pelo transfere para o aeroporto.
Aqui chegado dirigi-me logo ao balcão de check-in da Air Caraibes para as formalidades de embarque das malas de porão e depois fazer o controlo de segurança e qual foi feito sem qualquer problema.
Depois do controlo de segurança dirigi-me para a sala de espera não sem antes "passar" os olhinhos pelas lojas de "souvenires", entretanto cheguei junto da porta de embarque para este voo(TX 540).

Mala encostado, máquina fora e bota chapa nos aviões parqueados nos stands, fui até ao fundo do terminal sempre a disparar até ser abordado por uma senhora que me diz não ser permitido fotografar naquele lugar, com diplomacia e boa educação expliquei que tinha uma autorização para fotografar nos aeroportos de Paris (autorização essa só para o aeroporto de Charles de Gaulle) assim com uma tramoia á "portuga" lá consegui continuar a fotografar sem ser incomodado.

Voo 2:ORY-PTP
Voo: Air Caraïbes (TX540)
Data: 13 de Agosto de 2012
De:Airport Orly Sud-Paris(ORY)
Para: Le Raizet Airport-Pointe a Pitre-Guadaloupe(PTP)
Avião: Airbus A330-323
Lugar: 48K
Hora de embarque: 09:15 LT
Hora real de embarque: 09:55 LT
Push back: 10:50 LT
Hora prevista para a partida: 10:45 LT
Hora real de partida: 11:05 LT
RW em uso: 24
Tempo total de voo: 6h 6m 57.88s

O meu bilhete de avião Paris_Pointe a Pitre
Anexo:
BILHETE ORLY-PTP.jpg
BILHETE ORLY-PTP.jpg [ 218.41 KiB | Visto 12427 vezes ]
O meu próximo voo Transatlântico ORY_PTP
Anexo:
ORY-PTP.gif
ORY-PTP.gif [ 14.75 KiB | Visto 12427 vezes ]
ORY_Paris(Orly) to PTP_Pointe à Pitre(Le Raizet)_4199mi(6757 km)
Info: http://www.gcmap.com/mapui?P=ory-ptp
O monitor com o nº de Voo
Anexo:
LPFO_MONITOR_13082012_205.jpg
LPFO_MONITOR_13082012_205.jpg [ 130.62 KiB | Visto 12427 vezes ]

e o "guerreiro" que me levaria neste Voo Transatlântico
F_HPTP_Airbus A330-323_Air Caraïbes (foto da minha autoria)curioso o registo deste Airbus(F_HPTP- PTP é o código IATA do Aeroporto Le Raizet_Pointe à Pitre_Guadaloupe)
Anexo:
LPFO_F_HPTP_13082012_205.jpg
LPFO_F_HPTP_13082012_205.jpg [ 137.54 KiB | Visto 12427 vezes ]
Enquanto esperava pela hora de embarque ainda fotografei os seguintes aviões:
F_HBIL_Airbus A330-243_Corsair International
Anexo:
LPFO_F_HBIL_13082012_205.jpg
LPFO_F_HBIL_13082012_205.jpg [ 119.05 KiB | Visto 12427 vezes ]
I_EEZM_Airbus A330-243_Eurofly
Anexo:
LPFO_I_EEZM_13082012_205.jpg
LPFO_I_EEZM_13082012_205.jpg [ 134.83 KiB | Visto 12427 vezes ]
E voila era hora de embarque para mais uma aventura aérea.
As instruções de segurança do Airbus A330-323_F_HPTP_Air Caraïbes
Anexo:
Safety on Bord.jpg
Safety on Bord.jpg [ 145.89 KiB | Visto 12427 vezes ]
Anexo:
Safety on Bord2.jpg
Safety on Bord2.jpg [ 183.06 KiB | Visto 12427 vezes ]
O interior do Airbus A330 da Air Caraibes
Anexo:
1.jpg
1.jpg [ 236.7 KiB | Visto 12427 vezes ]
O espaço entre bancos
Anexo:
_MG_6274.JPG
_MG_6274.JPG [ 196.58 KiB | Visto 12427 vezes ]
Continua dentro de momentos... (av)

Autor:  luis sousa [ quinta out 25, 2012 10:08 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Continuação... (gosto)
O entretimento a bordo
Anexo:
_MG_6408.JPG
_MG_6408.JPG [ 159.04 KiB | Visto 12423 vezes ]
Anexo:
_MG_6409.JPG
_MG_6409.JPG [ 174.27 KiB | Visto 12423 vezes ]
E pelas 11:15h o Airbus A330_323 rolava pela Pista 24 de Orly
Uma forte viragem pela direita para apreciar os campos agrícolas de França...
Anexo:
_MG_6364.JPG
_MG_6364.JPG [ 283.62 KiB | Visto 12423 vezes ]
O monitor individual com a posição do Airbus A330-323_F_HPTP
Anexo:
_MG_6390.JPG
_MG_6390.JPG [ 300.44 KiB | Visto 12423 vezes ]
Durante cerca de 1,30h voamos com tempo bastante nublado.
É neste período em que oferecem 1 par de meias, 1 liga para os olhos e os fones para ouvir musica ou filmes.
As informações que se podia ver no monitor individual (inglês e francês)
Anexo:
_MG_6396.JPG
_MG_6396.JPG [ 250.01 KiB | Visto 12423 vezes ]
Voando sobre o Canal da Mancha
Anexo:
_MG_6410.JPG
_MG_6410.JPG [ 386.43 KiB | Visto 12423 vezes ]
Cerca das 13h chegava a hora do almoço...
Mas 1º um Rhums de Guadaloupe com açúcar de cana amarelo extremamente forte não fiquei fã deste Rum.
Anexo:
_MG_6428.JPG
_MG_6428.JPG [ 231.07 KiB | Visto 12423 vezes ]
Anexo:
_MG_6430.JPG
_MG_6430.JPG [ 263.25 KiB | Visto 12423 vezes ]
A ideia do Rum foi do meu companheiro de viagem (como queria um lugar na janela e a configuração do Airbus A330_323 da Air Caraïbes é de 2X3X2 a filha e mãe viajaram juntas no banco da frente e eu tive como companhia um cidadão francês que reside em Guadaloupe e que regressava de uma viagem á China, contou-me que quando casou a sua Lua de Mel foi no Algarve e que tinha visitado uns amigos portugueses de Guimarães ficando fã da cozinha minhota e do vinho verde) depois virei-me para o vinho francês que era parecido com o nosso vinho maduro assim estava mais familiarizado do que com o Rum das Caraibas.

Uma foto a meio do Atlântico
Anexo:
_MG_6435.JPG
_MG_6435.JPG [ 95.66 KiB | Visto 12423 vezes ]
Informação em francês do voo TX 540_Air Caraïbes
Anexo:
_MG_6444.JPG
_MG_6444.JPG [ 218.41 KiB | Visto 12423 vezes ]
Continua... (gosto)

Autor:  Luis Gonçalves [ quinta out 25, 2012 10:13 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Citar:
As instruções de segurança do Airbus A330-323_F_HPTP_Air Caraïbes
Continua dentro de momentos... (av)
Isso é que ficava bem na minha colecção ouu

Autor:  luis sousa [ quinta out 25, 2012 10:16 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Operação OUNALAO

Continuação... (gosto)
Entretanto era chegada a hora do lanche,1 sanduiche, 1 água, 1 cerveja, Queijo fresco e panquecas.
Anexo:
_MG_6463.JPG
_MG_6463.JPG [ 179.61 KiB | Visto 12420 vezes ]

Cintos apertados vamos dar início aos procedimentos de aterragem em PTP_Le Raizet_Pointe à Pitra_Guadaloupe.
Após cerca de 6h de voo terra á vista no Caribe
Anexo:
_MG_6465.JPG
_MG_6465.JPG [ 93.89 KiB | Visto 12420 vezes ]
Uma sequência da aterragem em PTP_Pointe à Pitre
Anexo:
_MG_6472.JPG
_MG_6472.JPG [ 213.88 KiB | Visto 12420 vezes ]
Anexo:
_MG_6473.JPG
_MG_6473.JPG [ 219.16 KiB | Visto 12420 vezes ]
Anexo:
_MG_6474.JPG
_MG_6474.JPG [ 188.89 KiB | Visto 12420 vezes ]
Anexo:
_MG_6475.JPG
_MG_6475.JPG [ 214.6 KiB | Visto 12420 vezes ]
Anexo:
_MG_6476.JPG
_MG_6476.JPG [ 191.16 KiB | Visto 12420 vezes ]
E já dentro do perímetro do aeroporto de Pointe à Pitre com os famosos canais que ladeiam a pista de PTP.
Anexo:
_MG_6482.JPG
_MG_6482.JPG [ 179.26 KiB | Visto 12420 vezes ]
Já em solo Caribenho com o antigo terminal e torre de controlo
Anexo:
_MG_6483.JPG
_MG_6483.JPG [ 195.46 KiB | Visto 12420 vezes ]

O início da RW30 de PTP durante o taxiway
Anexo:
_MG_6488.JPG
_MG_6488.JPG [ 166.99 KiB | Visto 12420 vezes ]

Página 1 de 3 Hora +01:00 UTC+1
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
https://www.phpbb.com/