1º. - Estava a ver que ninguém abria o tópico
2º. - A APEA como Associação, e devido ao numero elevado de Associados que possui, tem dificuldade em organizar visitas à torre, porque o espaço é confinado e não dá para estar muita gente ao mesmo tempo.
Esta visita, como muitas outras que já aconteceram (e ainda deverão acontecer), dependeu de contactos pessoais e privados entre membros do nosso meio e pessoas que trabalham na torre, nada tendo a ver com Associações.
Como é fácil de entender, a pessoa que lá arranja o contacto convida quem quer que lhe apetece (por exemplo, nesta visita estava, pelo menos uma pessoa, que não é Associado da APEA, neste caso falado).
Obviamente, que deverão acontecer mais actos semelhantes a este se a pessoa do nosso meio continuar com a partilha do contacto que tem na torre, proporcionando visitas aos colegas que ele bem entender convidar.
A reter:
- A APEA não tem nada a ver com isto (como por exemplo uma qualquer "operação" que os diversos Associados efectuam).
- Actividades APEA são feitas com o conhecimento dos Associados e não por convite.
- O pessoal da torre, como o pessoal que acolhe a APEA dentro dos aeroportos e bases militares tem, ao longo dos tempos demonstrado uma excelente abertura à comunidade spotter.
É de louvar.
- Louvar também quem, a titulo individual, estabelece este tipo de contactos e consegue proporcionar aos colegas do "vicio" momentos destes.
Falando por mim, agradeço a quem me convidou (ele que se acuse

) e espero que o mesmo tenha, se o conseguir e estiver interessado, a oportunidade de levar outros colegas à torre. Sei que recentemente a mesma pessoa organizou uma visita à sala de controle, espaço esse ainda mais confinado (assim de memória, mais de 5 é uma enchente), o qual agradeço o convite, declinado por mim por se tratar em horário de trabalho e não poder ir.
Posto isto venham de lá mais fotos.