APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: quinta nov 14, 2019 2:39 pm

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça dez 02, 2008 6:42 pm 
Desligado

Registado: quarta fev 21, 2007 9:21 pm
Mensagens: 103
Localização: Porto
A EuroAtlantic Airways vai passar a operar a partir de Setembro de 2009 um avião cargueiro Boeing 767-300, disse hoje à agência Lusa José Pestana, director de relações públicas da empresa.

Falando à margem do congresso da Associação Portuguesa das agências de Viagem e Turismo, José Pestana explicou que o avião já pertence à frota da empresa e vai ser transformado pela oficina israelita IAI-Bedeck, naquele que será o primeiro trabalho de reconversão da companhia.

“É um avião que Portugal está deficitário em termos estratégicos, de apoio aos empresários, às exportações”, afirmou o mesmo responsável ao salientar que o aparelho “vai trazer riqueza associada para o país, vai exportar, vai importar bens de primeira necessidade”.

Por outro lado, continuou, sempre que Portugal necessitar, a euroAtlantic passará a ter um novo avião que pode ser utilizado em transporte de tropas como aconteceu com a GNR para Timor-Leste embora a companhia possa agora utilizar um aparelho para o transporte de tropas e outro, o cargueiro, para transporte de veículos.

“Mas nós queremos o avião para gerar riqueza, para fazer bem à sociedade civil”, disse.

A cerca de um ano de iniciar as operações de carga, a euroAtlantic escusa-se a revelar o montante do investimento, mas José Pestana salienta que os “estudos de mercado apontam para uma boa rentabilidade” com várias possibilidades de rotas, incluindo o mercado asiático.

“Este avião vai efectuar rotas onde houver mercado. Sabemos que o mercado asiático tem negócio, sabemos que há procura entre a China e Angola e há muita falta de aviões como há noutras áreas (do globo)”, disse.

Entretanto a euroAtlantic está desde Setembro a gerir a STP Airways, de São Tomé e Príncipe, onde os números são também “aliciantes”.

Para o Oriente e além da possibilidade de rotas com o avião de carga, José Pestana está a estabelecer alguns contactos em Macau no sentido de avaliar a possibilidade de “operar voos charter entre Lisboa e o território em alguns períodos do ano”.

“Não será um voo regular mas sim um voo charter para cerca de três meses no ano e estamos ainda numa fase muito embrionária da análise do projecto”, concluiu.

JCS.

Lusa/fim

_________________
Henrique Marinho

Imagem


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal