APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: sexta nov 15, 2019 9:09 pm

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo jun 03, 2007 8:45 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 24, 2003 2:17 am
Mensagens: 882
Localização: Porto
Quatro voos da SATA Internacional foram cancelados hoje de manhã, na sequência do segundo de três dias de greve dos tripulantes de cabina da transportadora açoriana

Fonte da companhia adiantou à Lusa que foram hoje cancelados os voos Lisboa-Funchal, Funchal-Lisboa, Funchal-Ponta Delgada e Ponta Delgada-Funchal, enquanto que a ligação entre Paris e a Madeira está atrasada.

Convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), os tripulantes de cabina da transportadora aérea açoriana estão em greve até domingo, alegando o incumprimento de várias cláusulas do Acordo de Empresa.

Com a paralisação, o SNPVAC pretende que a companhia cumpra o Acordo de Empresa em matérias como os períodos de assistência, número de tripulantes por voo e lugares de descanso nos voos de longo curso.

O delegado sindical Bruno Fialho, que confirmou os cancelamentos já verificados hoje, adiantou ainda que outros voos programados «estão sem tripulação», o que poderá levar a que não sejam efectuados.

Segundo disse, a SATA Internacional continua a «pressionar» tripulantes de cabina para se apresentarem ao serviço e a utilizar nos seus voos, alguns dos quais realizados «sem chefe de cabina», funcionários recém contratados.

Afirmou, ainda, que alguns destes tripulantes foram contratados pela companhia aérea açoriana já depois do sindicato ter lançado o pré-aviso de greve.

Estas alegadas «violações da regras aeronáuticas» já foram comunicadas a várias entidades, entre as quais o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), Inspecção-Geral do Trabalho e Governo Regional dos Açores, disse Bruno Fialho.

Fonte do grupo SATA, que adiantou que a companhia efectuou um novo planeamento da frota para «afectar o mínimo possível» a operação nos dias da greve, recusou qualquer tipo de pressão sobre os tripulantes.

O Sindicato está disposto a garantir um voo entre Lisboa e Ponta Delgada ao fim da tarde, uma vez que a TAP não tem agendada para hoje nenhuma ligação entre a capital portuguesa e a maior ilha dos Açores.

Lusa/SOL

_________________
Luis Lourenço
Sócio Nr. 075


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal