APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: quarta set 27, 2023 12:33 am

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Fim de um ciclo
MensagemEnviado: sábado mar 07, 2015 7:20 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Caras associadas e associados,

Amigos entusiastas!

Encerra-se hoje um ciclo na vida da nossa associação. Um ciclo de 17 anos, um ciclo que não esperava que fosse tão longo. Quando em 1998 um pequeno grupo de entusiastas, apaixonados pela causa aeronáutica se lançou nesta aventura, nunca pensei que esta crescesse até onde cresceu. Confesso que superou todas as expectativas que tínhamos naquelas tertúlias iniciais.

Aos meus colegas, sócios fundadores da APEA, estamos todos de parabéns por termos levado por diante este sonho. Hoje só cá estamos dois mas gostava muito que os 4 estivessem juntos no 20 aniversário, em 2018.

Hoje, quando vejo florescer várias associações em Portugal e no estrangeiro, baseadas na nossa associação, vejo que a nossa decisão foi a mais correcta. Liderar por exemplo deve ser o mote que norteie a actuação de uma instituição que se pretende manter como um farol.

Ao longo destes 17 anos foram várias as pessoas que disponibilizaram o seu tempo livre para assumir diferentes cargos nos órgãos sociais da nossa associação. A eles, o meu mais profundo agradecimento e respeito pelo seu trabalho e dedicação.

Ser dirigente associativo exige um espírito de abnegação e dedicação que pouco se vê hoje em dia. Acreditava, tinha a esperança, que hoje fossem eleitos corpos dirigentes renovados. Que aceitassem o desafio de pegar na APEA prestes a atingir a maioridade e leva-la para um novo patamar. Infelizmente tal não se veio a verificar, pelo que a lista que hoje é sufragada acaba por ser composta pelos mesmos elementos que ano após ano tem vindo a disponibilizar o seu tempo livre.

A nossa APEA é hoje uma instituição credível, madura, estável e com trabalho reconhecido. É o culminar do trabalho de todos aqueles que nestes anos se disponibilizaram para a fazer crescer. Aos novos orgãos sociais os meus votos de sucesso para o futuro. Estou certo que são os melhores para as tarefas e desafios que se aproximam. Porque hoje a APEA enfrenta vários desafios importantes para o seu futuro. Assumir o seu papel de líder no panorama associativo nacional e europeu, criar novas formas de atrair os associados para as actividades e alargar o seu espectro de associados.

À APEA, aos apeanos e membros da comunidade de entusiastas, parabéns.

Assunto da Mensagem: Re: Fim de um ciclo
MensagemEnviado: sábado mar 07, 2015 10:14 pm 
Desligado

Registado: segunda set 01, 2008 9:10 pm
Muito obrigado pela dedicação em prol da associação.

MensagemEnviado: sábado mar 07, 2015 11:13 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
Olá Luis.
Bem sei que hoje era a AG e que por motivos profissionais não pude comparecer. Li o teu texto e voltei a faze-lo, mas fiquei com dúvidas na parte do "Fim de um ciclo".

"Acreditava, tinha a esperança, que hoje fossem eleitos corpos dirigentes renovados. Que aceitassem o desafio de pegar na APEA prestes a atingir a maioridade e leva-la para um novo patamar. Infelizmente tal não se veio a verificar, pelo que a lista que hoje é sufragada acaba por ser composta pelos mesmos elementos que ano após ano tem vindo a disponibilizar o seu tempo livre."

Quando li a citação acima pensei que tivesses sido re-eleito Presidente e que o pessoal que faz parte da direçao continua a ser o mesmo. Mas depois:
" É o culminar do trabalho de todos aqueles que nestes anos se disponibilizaram para a fazer crescer. Aos novos orgãos sociais os meus votos de sucesso para o futuro."

Aqui, dei comigo a pensar que havia novos associados na direção. É provável que eu não esteja a conseguir interpretar bem, mas, ainda te posso chamar Senhor Presidente :) ?

Olhando para o belo numero que apresentas como idade da APEA, não posso deixar de te saudar a ti e aos criadores deste projecto, bem como aos restantes associados que fortalecem e dignificam a nossa associação APEA.

Cumprimentos a todos.

MensagemEnviado: domingo mar 08, 2015 5:36 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Citar:
Olá Luis.
Bem sei que hoje era a AG e que por motivos profissionais não pude comparecer. Li o teu texto e voltei a faze-lo, mas fiquei com dúvidas na parte do "Fim de um ciclo".

"Acreditava, tinha a esperança, que hoje fossem eleitos corpos dirigentes renovados. Que aceitassem o desafio de pegar na APEA prestes a atingir a maioridade e leva-la para um novo patamar. Infelizmente tal não se veio a verificar, pelo que a lista que hoje é sufragada acaba por ser composta pelos mesmos elementos que ano após ano tem vindo a disponibilizar o seu tempo livre."

Quando li a citação acima pensei que tivesses sido re-eleito Presidente e que o pessoal que faz parte da direçao continua a ser o mesmo. Mas depois:
" É o culminar do trabalho de todos aqueles que nestes anos se disponibilizaram para a fazer crescer. Aos novos orgãos sociais os meus votos de sucesso para o futuro."

Aqui, dei comigo a pensar que havia novos associados na direção. É provável que eu não esteja a conseguir interpretar bem, mas, ainda te posso chamar Senhor Presidente :) ?

Olhando para o belo numero que apresentas como idade da APEA, não posso deixar de te saudar a ti e aos criadores deste projecto, bem como aos restantes associados que fortalecem e dignificam a nossa associação APEA.

Cumprimentos a todos.
Olá Rui.

Podes chamar-me por Luís!

Há um novo presidente e uma nova direcção. Espero que ele venha rapidamente apresentar-se. Eu irei ser o presidente da MAG, mas o que gostava é que tivessem aparecido muitos sócios novos para os órgãos sociais!

Abraço

MensagemEnviado: domingo mar 08, 2015 10:57 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
Obrigado pela explicação Luis. Estou esclarecido e volto a louvar todos aqueles que à muitos anos atrás estiveram na origem desse passo importante de criar a APEA.

Abraço.

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2015 10:15 am 
Desligado

Registado: sexta nov 21, 2008 12:58 pm
Obrigado LG por estes 17 anos (pela minha parte, muito menos),

A APEA tem um novo presidente, mas tu serás sempre o El Presidénte. :mrgreen:
Aproveito para exprimir os meus votos de muitos sucessos aos novos corpos sociais da APEA e a ti Luís, nos novos desafios em que te meteste (vais ser pai? :twisted: ).

Long live APEA!

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

Apenas distingo dois tipos de aviões no céu: Airbus e os outros...
Imagem

MensagemEnviado: quinta mar 12, 2015 2:44 pm 
Desligado

Registado: terça jul 10, 2007 8:54 pm
Muito obrigado Luis :D :D

Sócio Nr. 37

Meu Português não é perfeito

http://www.flickr.com/photos/philrey/sets/

MensagemEnviado: sexta mar 13, 2015 2:47 pm 
Desligado

Registado: segunda mar 24, 2003 2:37 am
Obrigado Luis por tudo o que fizeste pela APEA. Continua o BOM TRABALHO agora noutra função.
Abraços. (gosto)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: