Há um ano atrás, estava eu muito contente com 2010 e pensar que bom bom seria se 2011 fosse ainda melhor. E não é que 2011 foi um ano muitas vezes melhor de que 2010

!! Continuei a tradição de uma viagem pelo menos por mês, visitei novos Países e cidades e conheci muita gente excelente! Aqui vai um flashback de 2011:
JANEIRO
Nada melhor do que começar o ano com um mês de férias. Viagem até à Tailândia com escala em Milão e Doha. A Full Moon Party foi das melhores coisas que fiz na minha vida. Fica a vontade de lá regressar quanto antes…
FEVEREIRO
Continuação das férias e visita ao Camboja, dos melhores países onde já estive com praias fenomenais e gente do mais humilde que há neste planeta. No regresso escalas em Bangkok, Doha e Milão. Em Milão, e enquanto passava pelas brasas no aeroporto, roubaram-me a camara fotográfica (entre outras coisas) e deixei de fazer spotting a nível de fotografia. Mas nem nuto foi mau, comecei a viajar de uma forma mais descontraída e leve, deixei de despachar bagagem e hobby passou a ser feito apenas quando estava no aeroporto para apanhar um voo, de binóculos e bloco de notos. Lembrem-se que todos os acontecimentos negativos tem uma vertente positiva.
Uma semana após ter chegado, fui passar o fim-de-semana à Holanda para um festival de música Trance. À vinda ainda fiz escala em Frankfurt.
MARÇO
Visita à minha capital favorita Europeia, a mítica Budapest, via Munique. 4ª vez em BP e mais uma vez, sem palavras...
ABRIL
Já lá tinha feito escala em 2006, mas a acolhedora capital Irlandesa justificava mais do que uma simples passagem pelo aeroporto.
MAIO
Surpreendentemente longe de ser uma prioridade nas capitais a visitar, ei que em Maio visito a capital Checa, que já nessa altura estava apinhada de turistas. A viagem foi via Frankfurt e Bruxelas.
JUNHO
Uma semana depois da Rep. Checa viajo até Londres para “apanhar” um amigo, seguindo viagem para um fim-de-semana de Sol e festa no Báltico em Riga.
Dois dias antes de acabar o mês, e após escala em Munique, aterro pela 4ª vez no aeroporto de Boryspil, Kiev para 7 dias e 6 noites fulminantes na bela capital Ucraniana.
JULHO
Ao dia 5 e já habituado a falar algumas palavras em Ucraniano volto a Portugal, com mais escala em Munique, diga-se um brilhante aeroporto.
AGOSTO
Mês de Sol e festivais pela Europa fora. Infelizmente não tive sorte com o tempo e apanhei alguma chuva, mas nada que me tenha impedido de festejar a vida em geral com som a ser passado pelos melhores DJs da actualidade.
Primeiro foi uma visita a Amsterdão para o Dance Valley seguindo-se um fim-de-semana a acampar nas redondezas de Liverpool para aquele que deverá ser o melhor festival de Verão da Europa, tal é o cartaz: Creamfields.
SETEMBRO
Por esta altura andava com a pica de “2 viagens por mês é que é bom”. Dito e feito. A convite de um amigo regressei a Dublin e ainda pude matar saudades de uma outra amiga que tinha conhecido no Camboja. Dias depois, e com escala em Stansted, fui até Gotemburgo, a 1ª vez que fui à Suécia sem ser a Estocolmo. Adorei, sem palavras! Por estava altura os últimos 8 voos tinham sido todos na Ryanair, excelente patrocinadora de viagens baratas, independentemente de gostarem dela ou não.
OUTUBRO
Férias! Viagem a África que começou com uma despedida à Europa em… Budapest. Até Windhoek, Namíbia, fiz escala em Heathrow e Joanesburgo. Após 3 dias de safari, fui de autocarro até á bela Cidade do Cabo, no pais dos Springbooks. Aqui concretizei o meu 2º maior sonho na minha vida e pude observar lado a lado Tubarões Brancos tudo dentro de uma jaula. Fenómenal! No total nesta viagem, voei com 4 companhias aéreas novas (Wizz, Malev, British Airways e Air Namíbia)
NOVEMBRO
A precisar de poupar uns trocos, fui até Madrid fazer spotting. Liguei-me à net e deixei-me estar pelo aeroporto. Um fim-de-semana muita tranquilo.
DEZEMBRO
Com escala em ambos os sentido em Frankfurt, visitei uma Polónia que ainda não tinha neve tal e qual como eu esperava. Era o maior pais europeu onde eu nunca tinha estado e portanto uma prioridade. Adorei! Pelo meio fiz Couch Surfing, ficando alojado em casa de pessoas que só conheci quando me abriram a porte de sua casa. Uma experiencia positiva e a repetir.
Quanto ao nosso hobby… é páh, vi muita coisa gira mas menos do que em anos anteriores. A nível de registos passei recentemente a meta dos 8000 (só comerciais).
Mas é como dizem os comentários acima, bem melhor do que o hobby são as pessoas. Conheci gentes de muitos cantos do mundo e com histórias fantásticas. Com elas aprendi, cresci, e acima de tudo, vivi. São por mim muito facilmente adoptadas como família. Orgulho-me de poder dizer que não conheci nenhuma pessoa má durante as minhas viagens.
Escusam de pensar que sou rico, apenas tenho um estilo de vida que me permite “ter uma agenda mais preenchida do que o Mário Soares”, como já me disseram, e sou livre e independente para fazer o que gosto.
Estou muito confiante que 2012 vai ser um bom ano, pode até não ser tão bom como 2011, mas vai ser um bom ano!
A prova disso é que para a semana vou realizar o meu maior sonho na vida, aquele que está no meu pensamento há muitos anos… afinal a vida é feita de sonhos

.
Votos de um excelente 2012!